Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dormir pouco pode aumentar os riscos de AVC

Aquelas pessoas que costumam dormir pouco podem estar fazendo um grande mal a saúde. Segundo um estudo apresentado no SLEEP 2012, o encontro anual das Sociedades de Sono Associadas, existe um elo entre dormir pouco e o aparecimento de sintomas que podem levar ao derrame cerebral. 

Distúrbio do sono é qualquer coisa que nos atrapalhe a dormir.O distúrbio do sono apresenta três características: sentimento de cansaço, mesmo quando julgamos ter dormido o suficiente; demora para a chegada do sono; paralisação do sono durante a noite. 

Se  você apresenta qualquer distúrbio do sono, você deve procurar um médico. Contudo há algumas dicas para tentar atenuar este problema, confira: procure dormir após o almoço; cuide da sua alimentação, pois quando você está com o metabolismo desregulado e fora do peso, você não consegue dormir de maneira ideal, outra iniciativa importante, é não comer comidas pesadas ou comer em grande quantidade durante a noite, pois estas prejudicam o sono, já que, a noite, o corpo tem mais dificuldade para digerir os alimentos.

Não se apavore se outra pessoa dorme mais ou menos que você, pois a quantidade de horas ideais para o sono varia de um indivíduo para outro. Sendo assim, é importante respeitar a necessidade de sono de cada pessoa; exemplo: se uma criança quer dormir as oito da noite e você só dorme as dez, deixe-a dormir; já que como foi dito, a quantidade de horas ideais de sono varia de pessoa para pessoa.

Tenha cuidado com medicamentos que provocam sonolência. Pois eles podem despertar o sono a qualquer momento; e, além disso, eles podem apresentar efeitos colaterais como: dependência, alterações nos hormônios, perda de memória, disfunção sexual, ressaca, sonolência posterior, lentidão nos reflexos e raciocínios, tonturas, reações alérgicas, dores de cabeça, náuseas e dificuldades na realização de atividades físicas.

veja.com.br;
minhavida.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário