Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ingestão de cálcio e Vitamina D pode aumentar a expectativa de vida

Idosos que anexarem suplementos de cálcio e Vitamina D à sua dieta podem conseguir aumentar a própria expectativa de vida. Segundo um estudo realizado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca, idosos que se encontram perto dos 70 anos de idade podem conseguir uma diminuição de 9% na probabilidade de morte, se consumirem os suplementos por um período de três anos.

Tanto o cálcio quanto a Vitamina D são fáceis de ser encontrados. O cálcio se encontra em alimentos como: laticínios, vegetais de folhas verdes, peixes e o feijão; já a Vitamina D pode ser adquirida através da exposição a luz solar e, também, em alguns alimentos como: fígado, óleo de peixes gordurosos e gemas de ovo.

Além do benefício da longevidade, o cálcio e a Vitamina D trazem outros benefícios a saúde. Alimentos ricos em cálcio fortalecem os ossos, nervos e músculos. Enquanto que a Vitamina D regulam os níveis de cálcio e fósforo, promove a formação e o fortalecimento dos ossos.

A falta ou insuficiência da Vitamina D  é um problema grave, pois ela provoca a mineralização óssea, que pode gerar problemas sérios à saúde como raquitismo (que deforma os ossos, impedindo o crescimento da pessoa) e a osteoporose (que torna os ossos frágeis facilitando possíveis fraturas).   

Mesmo diante do benefício proporcionado, tanto pelo cálcio quanto pela Vitamina D, é importante frisar que ambos devem ser consumidos moderadamente. Isso porque, segundo o Instituto de Medicina dos EUA, o consumo abundante de cálcio e Vitamina D podem provocar danos aos rins (como a formação de pedras) e ao coração, além de aumentar o risco de morte.  

veja.abril.com.br;
hyperscience.com;
brasil.babycenter.com;
copacabanarunners.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário