Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Gripe A faz mais uma vítima

Mais uma pessoa morreu vítima da Gripe A. Segundo o Ministério da Saúde, este é o segundo óbito causado pela doença. O fato se deu na madrugada de ontem, na cidade de Fortaleza (Ceará). A vítima tratava-se de uma gestante que estava internada há uma semana na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Maternidade Assis Chateubriandt.

Os casos de diagnóstico de gripe causada pelo H1N1 continuam ocorrendo em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde já foram confirmados 19 casos da doença em todo o país; sendo nove no sudeste, sete no nordeste, dois no sul e um no centro-oeste.

Mesmo com todos os casos de infecção pelo vírus H1N1 pelo mundo, a doença não é malígna. Em 90% dos casos, o doente nem sequer precisa de internação para se curar (a internação só é indicada para: idosos, pessoas com problemas crônicos e gestantes).

Medidas simples podem ser tomadas a fim de que a Gripe A possa ser prevenida. Cuidados com a higiene e evitar tossir e espirrar sobre outras pessoas, são hábitos corriqueiros que ajudam a prevenir a doença.

diariodonordeste.globo.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário