Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vitamina D fortalece estrutura óssea de meninas

Um estudo apontou que o consumo de Vitamina D diminui as chances de fratura óssea em meninas. A pesquisa apontou, também, que o consumo de cálcio e laticínios não representa nenhum benefício contra as fraturas. O estudo indicou que a ingestão de Vitamina D pode diminuir em 52% as possibilidades de fraturas.

A Vitamina D não é importante apenas no cuidado com os ossos. Ela proporciona pode servir como prevenção de combate ao câncer de cólon. Isso porque a Vitamina D ajuda a eliminar um ácido tóxico responsável pelo surgimento da doença. Ela age ativando os receptores das vitaminas nas células; dessa maneira, esses receptores agem como um neutralizador de um ácido chamado LCA (responsável pelo surgimento do câncer de cólon).

A Vitamina D pode ser encontrada em muitos alimentos consumidos em nosso dia - a - dia. Como por exemplo: a gema de ovo, fígado bovino e a abóbora. Há outras fontes dessa vitamina que não costumam ser usadas com regularidade. São elas: os óleos de peixe e fígado; e os próprios peixes criados em água salgada.

delas.ig.com.br;
saude.terra.com.br;
portal.mec.gov.br;
portalsaofrancisco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário