Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

Motivos para ter o peixe constantemente no cardápio

O peixe é um alimento altamente nutritivo, tanto que recomenda-se que as pessoas consumam peixe, pelo menos, duas vezes por semana. Existem muitos motivos para manter uma dieta rica nesse alimento, são eles:

A carne do peixes é melhor do que as do boi e porco: As proteínas do peixe são melhores do que as da carne bovina, por exemplo. Elas são ricas em aminoácidos e suas proteínas apresentam maior valor nutritivo do que as carnes do boi e do porco. Além disso, a carne do peixe contém proteínas que são mais fáceis de serem digeridas, se comparada com a do porco e a do boi.

Peixes são ricos em ômega 3: A carne do peixe, assim como a do boi ou porco apresenta gordura. Porém a gordura do peixe é classificada como polinsaturada (diferente da do boi e do porco que é saturada); a gordura insaturada traz benefícios a saúde. O ômega 3, faz parte das gorduras polinsaturadas e está presente no peixe. Dentre os benefícios proporcionados por esse tipo de gordura podemos destacar: diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição do triglicerídeo e colesterol no sangue.

São fontes de vitaminas e minerais: Os peixes apresentam boas quantidades de vitaminas e minerais. No caso das vitaminas estão presentes os tipos A, D e E; e também, outros tipos que são solúveis em água. Este último tipo, é importante para o metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. Já com relação aos minerais, podemos encontrar no peixe o sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto.

tachospanelasecolheresdepau.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário