Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Saiba quais alimentos podem ajudar na cicatrização da pele

Alguns alimentos podem atuar de forma complementar para a cicatrização de determinados ferimentos. Segundo a nutricionista Luciana Harfenits, os nutrientes contidos nesses alimentos é o que proporciona uma melhor cicatrização.

Confira abaixo quais alimentos podem ser usados no processo de cicatrização:

Frutas cítricas _ Esse tipo de alimento contém betacaroteno (que é antioxidante) e, também, vitamina C que melhora a resistência dos vasos sanguíneos.

Frutas vermelhas _ Esses alimentos contém flavonóides. Eles protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório (anti inflamatório).

Brócolis, repolho e couve_ São antioxidantes riquíssimos e são bons para quem tomou anestesia; isso porque contém compostos com enxofre bioativos que auxiliam na desintoxicação do fígado; essa desintoxicação é boa para quem recebeu anestesia ou está tomando remédio anti inflamatório ou, ainda, para aqueles que estão se medicando contra inflamações e infecções.

Farinha de linhaça e semente de chia_ Contém ômega 3, que é responsável pela resposta imunológica do corpo; além disso, ajudam a modular a inflamação.

saude.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário