Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Sucos podem evitar a queda de cabelo

Alguns sucos podem impedir a calvície. Dentre eles podemos apontar: o suco de pepino e o de alface. A queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores; dentre eles: o estresse e a ansiedade, fatores genéticos, carência de alguns nutrientes na alimentação, alterações hormonais, uso de alguns medicamentos, diabetes, infecção, uso de produtos químicos no cabelo, tabagismo e, finalmente, o alcoolismo.

A seguir seguem os sucos que podem diminuir a queda de cabelo:

  • Suco de Pepino: esse suco é fonte de potássio, enxofre e manganês. Essas substâncias fortalecem o cabelo e evitam sua queda;além disso, rejuvenescem os músculos, retardando o envelhecimento e fornecem mais energia para o indivíduo. Para preparar-lo use meio pepino, quatro folhas de alface e 200 ml de água filtrada. Misture esses ingredientes e beba. É recomendável o consumo desse suco todas as manhãs;
  • Suco de Alface: a alface ajuda no crescimento dos fios do cabelo. Isso porque, ela contém nutrientes que auxiliam na formação dos fios de cabelo.
Mesmo se beneficiando dessas receitas, sempre é indicado a opinião de um médico dermatologista; pois ele pode apontar a causa do problema com precisão e, logicamente, indicar o tratamento mais adequado.

mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário