Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

Medicamento para tratar cardíacos pode prejudicar a memória

O medicamento Estatina, que é indicado para o tratamento de cardíacos, vem apresentando efeitos colaterais. Pessoas cardíacas têm afirmado que o medicamento danifica a memória. Baseada nesses fatos a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) comprovou que os medicamentos a base de estatina podem causar efeitos colaterais que prejudicam a cognição.

Contudo, os médicos não acreditam que o remédio possa afetar o funcionamento da memória. Segundo Beatrice Golomb, professora associada de medicina na Universidade da Califórnia, os médicos desconsideram os lapsos de memória, relatados pelos pacientes, por acreditarem que fazem parte do processo de envelhecimento.

O fato de muitas pessoas tomarem diversos medicamentos para problemas diferentes está dificultando a associação da Estatina aos problemas de memória. Pois estes poderiam estar sendo causados por um outro medicamento.

Bill Mosley parece ter encontrado uma saída para o problema: a prática de exercícios físicos. Ele tomava estatina e, também, um medicamento para a hipertensão; e afirmou que a ação em conjunto desses remédios lhe deixava dopado. Porém, a prática de exercícios físicos, acompanhados de uma dieta, fez com que os problemas de cognição desaparecessem, depois de quatro meses dessa nova rotina.

saude.ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário