Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mudanças hormonais podem provocar enxaqueca

As mudanças hormonais podem ser a explicação para o fato das mulheres terem um risco três vezes maior de contrair enxaqueca, em relação aos homens. Segundo Michael Moskowitz, professor de neurologia da Harvard Medical School, existem evidências que comprovam essa teoria; tanto é que, segundo Moskowitz, após a menopausa, há uma diminuição da frequência da enxaqueca.

Contudo vale a pena lembrar que não são apenas as alterações hormonais as culpadas pela enxaqueca. Outros problemas também podem provocar as dores. Confira:

  • Hereditariedade: pessoas que tenham outros casos de enxaqueca na família correm mais riscos;

  • Idade: Com o avanço da idade, a possibilidade do surgimento da enxaqueca vai ficando maior. O mais comum é que as dores se iniciem por volta dos 15 anos de idade e, com o avanço dos anos, ela se intensifique;

  • Saúde: Certos problemas (como a hipertensão arterial, ansiedade, depressão, AVC e epilepsia), geralmente, estão relacionados com a enxaqueca.

Mesmo com todos esses problemas, a enxaqueca pode ser controlada. Alguns medicamentos podem ser usados para administrar as dores; além disso, a qualidade de vida é fundamental para eliminar alguns fatores que podem desencadear uma crise de enxaqueca.

delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário