Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

Suplementos alimentares são perigosos

Alguns suplementos alimentares podem ameaçar a saúde. Segundo Nabil Ghorayeb, cardiologista e médico do esporte do Hospital do Coração (HCor), além de não apresentarem benefícios, esses compostos fazem mal à saúde; pois apresentam efeitos colaterais que podem tirar o sono, aumentar a adrenalina; provocar desmaios, sudorese, palidez, tontura, náuseas, aumento de pressão, problemas no coração, causar o vício e, inclusive, provocar uma morte súbita.

Além disso, muitas das empresas que comercializam os tais suplementos, negligenciam as informações nutricionais. Segundo Luis Fernando Leite de Barros, fisiologista do esporte do HCor, 20% dos elementos que fazem parte do suplemento não são mostrados no rótulo. O fisiologista disse, ainda, que determinados produtos podem sobrecarregar os rins e o fígado.

Nabil Ghorayeb afirmou, ainda, que os suplementos alimentares são vendidos no Brasil com uma certa negligência; pois, nos EUA, se esses produtos provocam algum efeito colateral, a empresa é penalizada com a suspensão do suplemento e seus administradores podem ser presos.

Diante desses problemas, envolvendo os suplementos, os especialistas apontam uma outra saída para quem deseja ganhar músculos. Segundo os médicos, uma boa alimentação é capaz de fazer a função de suplemento alimentar; ela é o segredo para quem quer ganhar músculos, emagrecer ou, ainda, ganhar mais energia.

saude.ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário