Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aids vem crescendo entre os gays

Um levantamento do Ministério da Saúde apontou um aumento de casos de Aids entre os gays, enquanto que, entre os heterossexuais houve um declínio. Preocupado com esse dado, o Ministério da Saúde, Alexandre Padilha, já começou a agir na prevenção da Aids. No dia primeiro de fevereiro, o Ministro lançou, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, a campanha de prevenção da Aids para o Carnaval de 2012.

O Ministro usou dados do governo para legitimar a campanha. Segundo Padilha, um levantamento, feito pelo Governo Federal entre os anos de 1998 e 2010, apontou um aumento na incidência da Aids entre os gays de 10,1%. Ao mesmo tempo, esse estudo indicou que os heterossexuais estão mais conscientes da importância da prevenção, pois os casos de Aids entre esse público caiu 20,1%.

Alexandre Padilha disse, ainda, que esse aumento de casos de Aids entre os gays pode ser fruto de descaso deles. O Ministro da Saúde disse que muitos acreditam que o fato de terem um parceiro fixo é o suficiente para estar livre do risco de contaminação.

Apesar de todas as campanhas realizadas até hoje, ainda há uma enorme falta de conscientização das pessoas em torno da Aids. O Ministério da Saúde estima que 250 mil pessoas aidéticas, residentes no Brasil, não sabem que têm a doença.

odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário