Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Comer pouco é sinônimo de saúde

Comer pouco pode aumentar os anos vividos por uma pessoa. Segundo pesquisadores do Instituto Nacional sobre Envelhecimento, localizado em Baltimore, nos EUA, experimentos realizados com ratos e camundongos indicaram que, quando alimentados com pouca comida, esses animais aumentaram sua vida útil em até 40%. Segundo o chefe do laboratório de neurociências do Instituto, Mark Mattson, sentir fome pode evitar o aparecimento de lesões no cérebro como, por exemplo, o AVC.

Quando sentimos fome, nossas células trabalham para que haja um aumento do número de neurônios em nosso corpo. Resumidamente, esse processo é o inverso do que acontece quando somos afetados pelo Alzheimer ou Parkinson.

Outros estudos serão feitos para comprovar essa teoria; que, se for legitimada, vai possibilitar que pessoas consigam melhorar o desempenho do seu cérebro através de regimes alimentares. Dentre os alimentos que podem ser usados para melhorar nosso desempenho cerebral está o ovo (a gema é constituída por um nutriente chamado colina, que melhora o raciocínio e a memória; e a clara contém glutamina que ajuda na constituição do DNA de novas células da massa cinzenta).

noticias.r7.com;
brasilescola.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário