Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Poucas horas de sono podem não ser problema para a saúde das crianças

Não há como afirmar que as poucas horas de sono das crianças estejam causando problemas de saúde. Pesquisas feitas pelo professor Tim Old, do Instituto de Pesquisa em Saúde Sansom, localizado na Austrália, não apontaram qualquer evidência que comprove que dormir pouco faz mal as crianças. Baseando-se no seu estudo, Old acredita que não existe um padrão que possa regulamentar a quantidade de horas necessárias para uma boa noite de sono; segundo ele, cada criança é um caso diferente.

Seguindo as diretrizes do estudo de Old, pesquisadores da Brigham Young University (BYU) afirmaram que a maioria dos adolescentes entre 16 e 18 anos apresentam melhor desempenho nos estudos quando dormem, apenas, sete horas por dia. Diante disso, Old não indica uma hora padrão para que os adolescentes durmam; ao invés disso, aconselha que eles tentem dormir todos os dias no mesmo horário.

A partir do resultado do estudo, Edith Chernoff, médica de doenças crônicas do Hospital Infantil de La Rabida, afirmou que o humor das crianças pode ser um sinal mais eficaz para saber se elas estão dormindo bem ou não. Se antes de dormir elas se estressam facilmente, isso pode ser sinal de que não estão dormindo o suficiente.

delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário