Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para usar o filtro solar correto

Muitas pessoas compram filtros solares sem saber usá-los ou, ainda, compram modelos que não servem para seu tipo de pele. Abaixo, seguem algumas dicas para você comprar e usar o filtro ideal para a sua pele.

  • Não use filtro apenas na praia ou piscina _ Procure usar o filtro diariamente; principalmente nas partes do corpo que ficam mais expostas, como: rosto, braços e pescoço.
  • Não use filtros que não sejam compatíveis com sua pele_ O uso de filtros inadequados podem ressecar a pele além de provocar o surgimento de cravos e espinhas. Aqueles que apresentam pele seca devem optar por cremes e loções; enquanto que os que tem pele oleosa devem usar filtros em forma de gel; os que apresentam pele neutra podem optar por fluídos, gel ou creme e loções oil-free.
  • Não reaplique o filtro sob o sol_ A proteção só deve ser reforçada nos casos em que a pessoa sai da água ou duas horas após ter passado o protetor.
  • Não passe protetor sob o sol _ Aplique o filtro com 15 a 30 minutos de antecedência; pois assim a pele pode absorver o produto corretamente.
  • Não use filtros solares vencidos _ Eles podem apresentar uma proteção deficiente ou, até mesmo, ser ineficazes. Além disso, há a possibilidade de causar irritações na pele, além de reações alérgicas.
  • Use protetores específicos ao praticar esportes _ O filtro solar a ser usado nesses casos é o que apresenta dióxido de titânio e óxido de zinco. Protetores comuns não são indicados porque o suor, durante a atividade física, faz com que o protetor acabe escorrendo e, assim, retirando a proteção da pele.
saude.ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário