Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fumo pode destruir a mente dos homens

Um estudo britânico indicou o fumo como um potencializador da destruição da mente masculina. Para chegar a esse resultado foram comparados um grupo de homens fumantes com outros que não fumavam. O estudo, divulgado na última segunda-feira, nos EUA, acompanhou, por um tempo máximo de 25 anos, através do serviço civil britânico, mais de cinco mil homens e pouco mais de duas mil mulheres. Ambos os sexos com idade média de 56 anos. O resultado do estudo apontou que o tabagismo estava veiculado a uma redução da capacidade mental. Todos os testes apontaram esse resultado.

A reversão da deterioração mental, causada pelo fumo, é possível; mas trabalhosa. O estudo mostrou, também, que os homens que pararam de fumar nos primeiros dez anos após o estudo estavam em uma situação ainda mais complicada; contudo, após esse período, a mente começa a se recuperar.

Baseados nesse estudo, os autores apontam o fumo como um dos responsáveis pelo envelhecimento mental da população mundial. Em todo o planeta, já são 36 milhões de casos de demência; e esse número vai dobrar a cada 20 anos.

saude.terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário