Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Remédio contra o câncer diminuiu o Alzheimer em ratos

Pesquisadores podem ter encontrado um medicamento para tratar o Alzheimer. O bexaroteno (nome do medicamento) foi testado em ratos que continham a doença e resistiu aos efeitos do Alzheimer. O bexaroteno foi aprovado pela FDA (Agência Americana de Medicamentos) em 2000; mas, na época, o remédio era usado para tratar de outros problemas que não tinham ligação com o Alzheimer.

A equipe de pesquisadores aplicaram o bexaroteno em ratos que apresentavam condições parecidas com as de pessoas que tem o Alzheimer. Os resultados indicaram uma diminuição dos níveis de beta-amilóide (essa proteína se acumula no cérebro e causa o Mal de Alzheimer) e, também, indicaram uma melhora rápida no desempenho cognitivo, social e olfativo dos roedores.

Contudo, os pesquisadores acreditam que ainda é cedo para falar em cura no Alzheimer. Eles acreditam que o remédio precisa passar por outros testes antes de ser usado. Isso porque, o remédio se mostrou eficiente nos ratos e isso não quer dizer que vai ter o mesmo sucesso com seres humanos.

noticias.r7.com;
answers.yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário