Total de visualizações de página

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Confira os males causados pela poluição do ar

A poluição do ar pode causar diversos problemas respiratórios na vida de um ser humano. Doenças respiratórias como: rinite alérgica, bronquite, asma e diferentes tipos de alergias se transformaram no preço que o cidadão paga pelo desenvolvimento. Todos sabemos que o mundo se desenvolve cada vez mais no sentido tecnológico e financeiro; e, infelizmente, o preço que pagamos por esse desenvolvimento é um meio ambiente cada vez mais escasso de recursos para a saúde do ser humano.

Sabendo disso, destacamos algumas dicas para amenizar os problemas causados pela má qualidade do ar naqueles dias críticos. Procure beber muita água, limpe o chão com pano úmido e, se você tiver, ligue o umidificador.

Por mais difícil que possa parecer, evite os locais onde você sabe que o nível de poluição é mais alto; e, nesse sentido, procure ficar longe: dos parques, dos lugares onde tenha trânsito intenso; não pratique exercícios em dias muito quentes e secos, pois eles fazem com que o desgaste do corpo seja ainda maior. Nesse sentido acaba sendo melhor se exercitar em uma academia do que ao ar livre, pois o ambiente fechado concentra menor quantidade de poluentes.

Nós podemos colaborar para que a qualidade do ar melhore e não venha a prejudicar nossa saúde. Atitudes simples como: não queimar lixo, procurar usar combustíveis alternativos que apresentem menor quantidade de poluentes.

suapesquisa.com;
portalsaofrancisco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário