Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Exercícios rápidos e intensos são ideais para manter a forma

A forma ideal para a realização de exercícios físicos parece ser a explosão muscular. Essa teoria foi comprovada por um grupo de cientistas que desenvolveram um treino chamado de "Treinamento Intercalado de Alta Intensidade", que consiste na realização de 30 segundos de exercícios pesados seguidos de descanso. Esse método vem sendo desenvolvido há muitos anos na Universidade de MacMaster, no Canadá.

Os resultados obtidos com esse treinamento são mais eficientes do que os obtidos com treinos tradicionais em academias; pois foram capazes de apresentar melhores resultados, gastando uma quantidade 90% menor de tempo (em apenas seis semanas).

Após o período de análise desse modelo de exercício se verificou que tanto os sedentários quanto os cardíacos apresentaram melhorias na saúde e, também, na forma física. No caso dos cardíacos, foi detectada uma "melhora significativa" nas funções realizadas pelos vasos sanguíneos e pelo coração.

Os sedentários, inclusive, obtiveram um maior benefício. Pois duas semanas de treinamento intenso possibilitou a formação de uma maior quantidade de proteínas que produzem energia e oxigênio. Além disso, melhorou a sensibilidade à insulina e a quantidade de açúcar no sangue, diminuindo, assim, a possibilidade de ocorrência do Tipo 2 da diabetes.

planetareal.blog.terra.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário