Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carrapicho pode ser usado como remédio anti-rugas

O carrapicho pode ser usado para combater rugas. Segundo uma pesquisa realizada com a UNESP (Universidade Estadual Paulista) em parceria com a Chemyunion, uma propriedade da planta serve para a fabricação de cosméticos capazes de aumentar a elasticidade da pele. O objetivo da pesquisa é encontrar algo natural que seja semelhante aos retinóides (substâncias usadas para o tratamento de doenças de pele).

Em comparação com os retinóides, o cosmético, derivado do carrapicho, apresenta uma vantagem; ele não apresenta nenhum efeito colateral, enquanto que os retinóides podem causar problemas como: desidratação da pele, sangramentos nasais (devido a aplicação próxima ao nariz); no caso de mulheres grávidas, o retinóide pode, até mesmo, atrapalhar a formação do feto.

Seguem algumas dicas importantes para a prevenção das rugas:

  • Não lave o rosto na água da torneira com frequência; pois a água corrente retira a oleosidade responsável pela hidratação da pele. O mais indicado é lavar o rosto em água corrente apenas duas vezes ao dia;
  • Procure limpar a face com sabão neutro composto por hidratante à base de água e não os alcalinos com desodorante;
  • Seque bem a pele e, posteriormente, aplique o hidratante;
  • Use sempre o filtro solar, mesmo naqueles dias em que o sol está brando;
  • Evite tomar bebidas alcoólicas até três horas antes de dormir, pois o álcool auxilia na evaporação de líquidos dos capilares para a pele, provocando a desidratação desta.
sidneyrezende.com;
wikipedia.org.pt;
boasaude.uol.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário