Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Calor exige que mudemos nossa alimentação

O calor intenso que provoca uma transpiração frequente em nós, pode nos levar a desidratação. Por isso, devemos tomar algumas precausões para manter a saúde do organismo. Existem algumas medidas simples que para evitar a desidratação, são elas: o consumo de líquidos, comer frutas e legumes em detrimento aos salgados e frituras, chupar apenas picolés de frutas, beber água de coco e comer sorvetes de iogurte.

Para aqueles que pensam ir para a praia pela manhã e retornar apenas quando o sol já está se pondo, a dica é levar para a praia sanduíches preparados em casa. Os melhores são aqueles de peito de peru com requeijão; ao invés do pão de forma comum use o integral. É importante, também, levar os alimentos em uma bolsa térmica; pois assim eles não recebem sol, permanecendo frescos.

A hidratação também é fundamental. O corpo humano perde muita água no calor devido a transpiração. Por isso é importante o consumo de água, chás, sucos, leites e etc. Outra excelente opção é a água de coco. A água de coco tem baixo valor calórico e repõe sódio e potássio. O soro também é importante, isso porque sua composição é semelhante a da água de coco.

Cuide também da alimentação. Consuma alimentos de fácil digestão como: saladas, frutas, legumes e carnes magras. Preste atenção aos petiscos e sobremesas; pois, geralmente, eles são calóricos e de difícil digestão. Procure substituir os alimentos calóricos por outros semelhantes que tenham menos calorias. Troque o sorvete pelo picolé de fruta, o chocolate pela barrinha de cereal e o queijo amarelo pelo branco.

g1.globo.com
uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário