Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Governo lança plano para conter a obesidade

O Governo Federal vai lançar um plano para conter o crescimento de peso da sociedade chamado Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade. Esse plano tem como principal meta conter o aumento de peso em crianças (que tenham entre cinco e nove anos) e adultos. Segundo Maya Takagi, secretária nacional de segurança alimentar e nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social, o plano vai começar a ser executado no início de 2012 e terá longo prazo; porque não se pode mudar o hábito alimentar das pessoas de uma hora para outra.

O Plano será executado em três etapas: aumento da disponibilidade e oferta de alimentos frescos (como frutas e peixes); conscientização nas escolas, através de políticas públicas sobre a importância de uma alimentação saudável; e construção de locais propícios para as atividades físicas ( como a construção de ciclovias).

A obesidade pode ser causada por diferentes fatores. Dentre eles destacamos: o aumento da ingestão de calorias, diminuição das atividades físicas, idade avançada, fatores genéticos e emocionais.

veja.abril.com.br;
cyberdiet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário