Total de visualizações de página

sábado, 3 de dezembro de 2011

Remédio infantil contra a Doença de Chagas vai ser comercializado

A versão pediátrica do remédio contra a Doença de Chagas já pode ser encontrada nas farmácias. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Produtos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, já foi liberada a comercialização da versão pediátrica do remédio contra a Doença de Chagas. O anúncio foi feito na última sexta - feira, no Rio de Janeiro.

O medicamento vai ser produzido pelo Laboratório Farmacêutico Público de Pernambuco (Lafepe), que estava esperando, somente, o registro para iniciar a produção. Sendo assim, a previsão é de que o laboratório comece a comercializar o produto ainda este mês.

A Doença de Chagas é causada pelo Trypanosoma Cruzi, que entra no organismo das pessoas através de diversos modos: das fezes do inseto Barbeiro, da pele ferida, da mucosa do olho, da ingestão de alimentos contaminados; de transfusão de sangue, do transplante de órgão; ou da mãe, infectada, para o recém-nascido.

A fase mais crítica da doença apresenta os seguintes sintomas: febre alta por mais de uma semana, fraqueza intensa, inchaço no rosto e pernas, dores no estômago, vômitos e diarreia; além desses, falta de ar (causada pela inflamação do coração), tosse e acúmulo de água no coração e no pulmão. Há, ainda, a possibilidade de aparecer uma lesão onde o parasita penetra.

noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário