Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Governo estadual inaugura centro de hidratação no Rio

A possibilidade de um agravamento da epidemia de dengue fez com que o governo do Rio antecipe suas ações contra a dengue. Vão ser inaugurados dois centros de hidratação hoje, dia 22, no município de São Gonçalo. Nesses centros, os pacientes vão passar por uma consulta prévia e, posteriormente, recebem soro e realizam exames de sangue. Esse exame consiste na contagem de plaquetas, que é fundamental para o controle do tipo mais grave da dengue.

Os centros de hidratação vão ser localizados no centro de São Gonçalo e no bairro Rio do Ouro. A preocupação das autoridades é com a possibilidade do aparecimento do Tipo 1 e 4 da dengue; isso porque a população não está, totalmente, imune contra essas formas.

O dengue é uma doença infecciosa provocada por um arbovírus. As maiores incidências da doença ocorrem nas áreas tropicais e subtropicais; na época do verão, durante ou após chuvas.
A transmissão da doença, geralmente, ocorre nas cidades; porém, há a possibilidade de infestação também em áreas rurais. O dengue pode ser transmitidos por dois tipos diferentes de mosquito: o Aedes Aegypti e o Aedes Albopictus.

portaldoconsumidor.gov.br
cives.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário