Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dieta de orangotangos pode funcionar com humanos

Uma pesquisadora norte-americana desenvolveu um estudo que afirma que a alimentação dos orangotangos pode servir de base para os humanos. Erin Vogel, da Universidade Rutgers, é a autora do estudo, publicado na revista “Biology Letter" na última terça-feira, dia 13 de dezembro. Para a autora, o fato dos orangotangos armazenarem gordura, quando se alimentam em excesso (assim como os humanos), pode ser um indicativo de que a dieta desses animais é a indicada para nós.

Os orangotangos se alimentam, principalmente, de frutas e sua dieta é pobre em proteínas; por isso armazenam pouca gordura. Sendo assim, a eliminação desse elemento seria importante na redução do peso.

Contudo, é importante frisar que as proteínas são essenciais para os organismos de qualquer animal. Isso porque são fontes de energia. A falta de proteína no organismo pode causar males como: a desnutrição, diminuição da imunidade contra doenças infecciosas, comprometimento das funções reprodutivas e diminuição da capacidade de trabalho. Por estes motivos é fundamental a busca do equilibrio no consumo de proteínas.

exame.abril.com.br;
ufpel.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário