Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Noz faz bem à saúde

O consumo de nozes faz bem a saúde. As oleaginosas (grupo formado não só pela noz mas, também, por castanhas, amêndoas e avelãs) contém proteínas e fibras; além disso são antioxidantes. Esses alimentos reduzem os níveis de triglicerídeos (responsáveis pela formação de placas de gorduras) e de LDL que é o mal colesterol; as nozes também diminuem os riscos de coágulos no sangue e melhora a saúde das artérias. As nozes também são ricas em vitaminas. sendo compostas pela A, C e E. Além disso são fontes de minerais, principalmente em fósforo, selênio e manganês.

As nozes também fazem bem a veias e artérias; isso porque fazem com que os vasos sanguíneos fiquem mais relaxados e protegidos de gorduras nocivas a saúde. As nozes possuem uma substância chamada arginina que dilata os vasos sanguíneos impedindo que eles sejam entupidos por gorduras.

Mesmo com todos esses benefícios é importante moderar no consumo deste alimento; pois ele é altamente calórico. Sendo assim, a quantidade ideal de nozes a ser consumida deve ser de uma porção por dia ou quatro unidades.



saude.ig.com.br;
saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário