Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Revista elege teste com medicação anti-HIV como inovação

Um teste que afirma que os medicamentos contra o HIV são tão eficientes quanto os remédios foi eleito a inovação do ano. O teste foi o preterido entre outros dez. Este teste foi realizado em 2007 em vários países (dentre eles o Brasil). Para a sua realização foram feitos testes com 1.763 casais heterossexuais soropositivos. Segundo a revista Science, este teste vai influenciar à epidemia de HIV.

O HIV, vírus causador da Aids, ataca o sistema imunológico, responsável pela defesa do organismo. Eles atacam as células do corpo humano, principalmente os linfócitos T CD4+. A partir daí, o HIV altera o DNA, que compõem as células, fazendo cópias de si mesmo. Após a realização das cópias, o HIV vai rompendo os linfócitos, a fim de continuar sua multiplicação.

Ter HIV nao é, necessáriamente, ter Aids. Uma pessoa pode carregar consigo o HIV sem que este nunca tenha se manifestado. Contudo, ainda assim, são um público de risc, porque podem transmitir o vírus a outras pessoas; poor isso é indispensável a proteção.

O HIV é um retrovírus classificado como Lentiviridae. Esse vírus apresenta algumas características: período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue, do sistema nervoso supressão do sistema imune.

g1.globo.com
aids.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário