Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governo apresenta plano de combate ao crack

O governo federal apresentou um plano com medidas de combate ao crack. As ações são estruturadas em três objetivos: cuidado, prevenção e autoridade. Para realização do novo plano serão investidos, até 2014, R$ 4 bilhões.

Com relação aos cuidados, as medidas são: aumento da oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas e o treinamento de pessoas que possam atender esse público; criação da rede 'Conte com a Gente' com o objetivo de atender pacientes com casos diferentes e ajudar dependentes químicos na superação do vício e na reinserção social; criação de infermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tendo a prevenção como foco o governo federal vai capacitar agentes para o trabalho em escolas, comunidades e comunicação com o povo. Neste trabalho serão envolvidos policiais e líderes comunitários com o objetivo de informar, orientar e previnir a população sobre os males causados não só pelo crack, como também por outras drogas.

No âmbito da autoridade, os focos são as fronteiras e os centros onde se consome crack. O Governo Federal vai providenciar policiamento ostensivo nesses locais, a fim de conseguir a revitalização desses espaços.

revistaepoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário