Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Cientistas afirmam não haver relação entre exposição a produtos químicos e câncer de mama

Um estudo afirmou não haver relação entre a exposição a produtos químicos e o risco do desenvolvimento do câncer de mama. A descoberta foi realizada pelo Instituto de Medicina (IOM). A conclusão do estudo foi divulgada na última quarta - feira, dia 7, nos EUA.

Dentre as substâncias químicas citadas pelo estudo podemos apontar: a fumaça de cigarros; os escapamentos de veículos e o Bisfenol A (BPA), presente em alguns produtos de plásticos, e revestimentos; e o contato com a gasolina.

Os médicos do instituto exclareceram quais são os verdadeiros motivos que podem provocar essas doenças. São eles: o consumo de álcool, a terapia hormonal que combina estrogênio e progesterona, a exposição excessiva a tomografia computadorizada e o excesso de peso após a menopausa.

Por fim, os médicos deram algumas orientações sobre o que devemos fazer para evitar o contato com a radiação. São eles: não fazer terapia hormonal pós-menopausa, que combine extrogênio e progesterona; não fumar; consumir álcool com moderação; realizar atividades físicas com intensidade; e não carregar uma grande quantidade de peso, durante a menopausa.

noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário