Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Consumo de linguiça pode aumentar risco de câncer

Comer uma linguiça por dia pode aumentar o risco de câncer no pâncreas. Segundo um estudo publicado no British Journal of Cancer, o consumo de 50 gramas de alimentos como, por exemplo: linguiça, salame, presunto, salsicha ou torresmo; aumenta em 19% os riscos de incidência de câncer no pâncreas.

O câncer no pâncreas é conhecido como um assassino silencioso. Isso porque, quando se encontra nos estágios iniciais, ele não apresenta sintomas; contudo, enquanto ele se encontra nesse nível, ele pode ser tratado com sucesso. O tumor pode, inclusive, ser removido através de cirurgia; mas essa possibilidade depende: do estágio em que o câncer se encontra, da sua localização e, também, dos sintomas do paciente.

Na maioria dos casos, a vítima não realiza esse tratamento de maneira precoce e, por isso, o câncer no pâncreas apresenta uma das piores taxas de probabilidade de cura (apenas 3% dos portadores desse tipo de câncer sobrevivem).

Não é apenas a comida que pode provocar o câncer no pâncreas. Outros fatores como o fumo, o alcoolismo e o sobrepeso; podem levar ao surgimento desse câncer. Há algumas características que ajudam no diagnóstico desse tipo de doença, são elas: a fraqueza, tontura, diarréia, perda de peso e de apetite.

Para diagnosticar o câncer de pâncreas,podem ser usados várias opções de exame, dentre elas: a radiografia, a tomografia computadorizada, a ressonância magnética, a ultrassonografia e a biópsia. Dentre esses, a biópsia é o exame mais indicado. Pois sua precisão é maior.

saude.terra.com.br;
ofuxico.terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário