Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vacina pode proteger contra o HIV

Uma vacina conseguiu imunizar macacos contra vírus HIV, transmissor da Aids. Segundo pesquisadores americanos, esse feito mostra que o desenvolvimento de um antídoto contra a Aids é possível. As vacinas, aplicadas em macacos contaminados, reduziu os níveis de HIV no organismo dos animais. Contudo, os pesquisadores afirmaram que os experimentos em humanos só vão ser iniciados em 2013.

O HIV ataca o sistema imunológico, que é responsável pela defesa do organismo contra as doenças em geral. Esse vírus invade as células e altera os DNA's destas, fazendo cópias de si mesmo e, assim, se multiplicando. Após esta multiplicação, o HIV rompe as células infectadas e vai em busca de outras para realizar o mesmo processo.

Contudo, vale lembrar que ter HIV nem sempre quer dizer que o indivíduo tenha Aids. Isso porque nem sempre os infectados pelo vírus desenvolvem a doença. Mas, através do contato sexual, podem transmitir o vírus a outras pessoas que podem vir a ter Aids.

Existem algumas dicas eficientes para se prevenir do contágio da Aids. São elas: fazer atividades sexuais com preservativos, não compartilhar seringas, manter relações sexuais com um único(a) parceiro(a) e etc.

noticias.terra.com.br;
aids.gov.br;
boasaude.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário