Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dicas para emagrecer

Para fazer uma dieta, não necessitamos de grandes sacrifícios. Muitas pessoas acreditam que medidas radicais como: parar de comer chocolate, não beber cerveja e, também, manter uma rotina de exercícios físicos são as únicas soluções para a perda de peso. Contudo, não são; seguem algumas dicas para emagrecer sem grandes sacrifícios.

Se você costuma comer a noite, opte pelas proteínas, pois elas são digeridas com mais facilidade, por ser um alimento leve; além disso, elas dão uma sensação de satisfação. O ideal é que a proteína seja consumida, pelo menosm duas horas antes de dormir. Dentre as opções de proteínas podemos citar: os peixes, frangos e omeletes grelhados.

Procure tomar cafe da manhã, pois ele tira a fome e evita que comamos demasiadamente na hora do almoço. Se você não gosta de se alimentar pela manhã ou, simplesmente, não tem fome a essa hora do dia, consuma, pelo menos, um copo de leite ou iogurte, pois esses alimentos não são pesados e possuem proteínas, carboidratos e gorduras necessários para o fornecimento de energia gastos ao decorrer do dia.

Para quem não consegue viver sem determinados vícios na alimentação, como o consumo de chocolate, a dica é que não pare de comer essas coisas; mas que diminua a quantidade ingerida. Trate esses vícios como uma finança que requer administração. O ideal é consumir, no máximo, 120 calorias.

Com relação a bebida alcoolica use o mesmo raciocínio do chocolate, ou seja, não beba demais, consuma a cerveja com moderação; pois um único copo de cerveja contém 80 calorias; e sendo assim, o mais indicado é controlar a ingestão.

Procure consumir saladas e verduras; se para você esse é um grande sacrifício, procure um médico que possa receitar uma dieta flexível. Contudo, vale lembrar que é importante ter boa vontade para experimentar novos alimentos que possam ajudar na dieta.

Se você come em restaurante todos os dias é bom realizar alguns hábitos. Anote o que você costuma comer para evitar os exageros; coma primeiro a salada, pois ela ajuda a diminuir a fome na hora de ingerir o prato principal; e, na hora da sobremesa, escolha doces menos calóricos e elaborados; como, por exemplo, um picolé ou um bombom.

Não saia do controle da dieta. Quando viajamos ou fazemos algo que não faz parte da nossa rotina, costumamos deixar de lado nossa dieta e isso, logicamente, não é aconselhável; o correto é prestar a atenção no que comemos e tentar manter o mesmo controle da dieta.

Pratique atividades físicas. Se você nao gosta ou não pode se exercitar numa academia, por exemplo, faça algo alternativo como: andar a pé, estacionar o carro num lugar mais distante para praticar uma pequena caminhada, descer antes do ponto de ônibus que você costuma ou deveria. Se tiver um tempo vago, vá para um parque caminhar, ande de bicicleta ou nade. Não se esqueça de alongar antes e depois destas atividades.

veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário