Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saiba mais sobre o câncer de laringe

O câncer de laringe costuma atingir as regiões da cabeça e do pescoço, chegando a representar 25% dos tumores malignos que atingem esses locais. Os tumores desse tipo de câncer surgem na corda vocal verdadeira ou na laringe supraglótica (acima das cordas vocais). Os indicativos desse tipo de câncer é o surgimento de lesão na região da laringe. O câncer de laringe pode ser provocado pela ingestão excessiva de álcool e, também, pelo tabagismo.

O câncer de laringe pode provocar a perda da voz. Mas, há a possibilidade de reestabelecê-la através de prótese fonatórias tráqueo - esofageanas. Contudo há a esperança de recuperação sem a necessidade do uso da prótese, pois, de acordo com o local e estágio, o câncer pode ser erradicado através de cirurgia, radioterapia ou, ainda, radioterapia e quimioterapia.

O mais aconselhado é o uso da radioterapia; pois o uso de ambas é mais indicado para casos em que a radioterapia não é suficiente para controlar o tumor. Mas, quando este tumor se desenvolve a ponto da radioterapia não ser suficiente é adicionada ao tratamento a quimioterapia.

inca.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário