Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Planos de saúde vão cobrir substituição de prótese mamária

As operadoras de planos de saúde vão cobrir parte dos custos para a substituição de prótese mamária. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde vão arcar com o valor das próteses e, também, com o procedimento cirúrgico.

As empresas que oferecem cobertura na área da saúde, não questionaram a nova determinação da ANS. A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) afirmou, por meio de uma nota, que iria acatar as regras da ANS e que as empresas que oferecem o serviço teriam um aumento nos seus custos. A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que tem como afiliadas a Amil e Unimed entre outras, também afirmou que as empresas vão acatar os novos custos.

Não será apenas as instituições privadas que vão oferecer as trocas de prótese mamária. O SUS, também, vai realizar a substituição. Para ser atendida, basta que a pessoa tenha recomendação médica.

Contudo, o Ministério da Saúde aconselha aos pacientes realizarem a troca de suas próteses mamárias no estabelecimento onde elas foram colocadas. Aqueles que estiverem distante do local de onde as próteses foram colocadas, podem procurar os serviços de saúde ou Centro de Especialidades do SUS; lá os pacientes vão passar por uma avaliação do implante e, em seguida, serão encaminhados para o local onde a prótese foi colocada.

jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário