Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dieta 'Decrescente-Crescente' promete acabar com o efeito sanfona

Uma dieta promete acabar com o efeito sanfona, no qual a pessoa emagrece e volta a engordar. O método chamado de 'Decrescente-Crescente' não restringe os carboidratos e a pessoa queima a mesma quantidade de calorias do início ao fim da dieta. O método 'Decrescente - Crescente' funciona porque o metabolismo não é alterado de forma brusca; dessa maneira, ao fim da dieta, a pessoa está habituada a dieta e, por isso, não volta a engordar.

A dieta 'Decrescente-Crescente' funciona da seguinte maneira: o cardápio é mudado a cada seis dias e, durante a dieta, a pessoa faz cinco refeições diárias, para manter o metabolismo funcionando normalmente.

No primeiro dia de dieta, o número de calorias consumidas deve ser de 1.300; e a pessoa deve praticar 30 minutos de exercícios físicos. Durante os 12 primeiros dias de dieta, o tempo de prática dos exercícios deve aumentar, enquanto que o número de calorias consumidas diminui. Depois da terceira semana, esse processo deve ser iniciado novamente.

Para cumprir essa dieta vale levar em conta as seguintes dicas. No café da manhã, procure consumir frutas e iogurte light com adoçante. Se, no intervalo entre o desjejum e o almoço você costuma comer algo, substitua esse lanche por um milk shake. No almoço e jantar, procure consumir alimentos são fontes de energia e nutrientes; como, por exemplo, saladas, legumes e carnes magras.

Quando for a hora do lanche da tarde, prefira as frutas oleaginosas; pois elas são antioxidantes e, estes alimentos, melhoram a performance física. Quando for a hora da ceia, ou seja, depois do jantar, o mais recomendado é o consumo de um iogurte desnatado.

Dentre as frutas preteridas durante a dieta, procure aquelas que são diuréticas; exemplo: melão, abacaxi, erva doce hortelã e melancia. Nesse processo é importante, também, incluir o consumo de água; procure beber dois litros por dia.

E, por fim, as restrições. É bom lembrar que a dieta 'Decrescente-Crescente' não apresenta restrições. Mas, toda a dieta pode ser prejudicada pelo consumo de determinados alimentos. Nesse caso, desaconselha-se o consumo de: doces, frituras, refrigerantes e todos os tipos de bebidas alcoólicas.

noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário