Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

Remédio contra câncer de pele é aprovado no Brasil

Um novo tratamento contra o melanoma (câncer de pele) foi aprovado e já está disponível no Brasil. O remédio, chamado vemurafenibe, age atacando alvos específicos, localizados nas células cancerosas. Para alguns tipos de câncer a medicação é melhor do que a quimioterapia, pois o remédio já foi testado e 48,4% dos pacientes responderam bem ao tratamento com o remédio e, no caso da quimioterapia, apenas 5,5% das pessoas apresentaram melhora.

O remédio contra câncer superou a quimioterapia até mesmo nos casos em que a doença está avançada. Os testes indicaram que pacientes que foram tratados com o vemurafenibe ficaram pouco mais de cinco meses sem apresentar nenhuma piora; enquanto que aqueles tratados com quimioterapia resistiram aos efeitos do câncer por quase um mês.

Até agora o remédio só foi usado em casos mais avançados da doença (o que é um costume). Novos estudos vão indicar se o vemurafenibe pode ser usado desde o início do tratamento. O câncer de pele é um crescimento desordenado de células na região. Ele pode ter várias causas, mas o modo mais comum de se adquirir câncer de pele é através da exposição aos raios ultravioletas do sol ou através de bronzeamento artificiais.

g1.globo.com;
wikipedia.org.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário