Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Implantes de próteses mamárias será monitorado

As empresas que oferecem próteses mamárias (silicones) no Brasil vão ter seus trabalhos monitorados. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as mulheres que colocarem próteses vão poder preencher um cadastro dando seu parecer sobre o serviço oferecido pelas empresas; há, também, nova regulamentação visando os médicos; os profissionais, também, vão preencher um cadastro informando o motivo da operação, o local da cirurgia, dados do paciente e, também, da prótese mamária.

As reclamações poderão ser feitas através do site da Anvisa (www.anvisa.gov.br). Até agora o órgão (Anvisa) que fiscaliza a colocação de próteses, já recebeu 12 reclamações da marca francesa Poly Implant Protheses (PIP) e outras 82 foram realizadas com relação a outras empresas.

Estima-se que 300 a 400 mil mulheres estejam usando prótese mamária no Brasil. O serviço de colocação dessas próteses é oferecido por 14 marcas estrangeiras e duas nacionais. A prótese mamária é usada para corrigir o tamanho e a forma do seio das mulheres. Existem três tipos de implantes mamários; são eles: o silicone, a solução salina e o composto.

correirodobrasil.com.br;
odia.ig.com.br;
estadao.com.br;
wikipedia.org.en.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem! O seu blog continua muito bom. Além de ser uma informação útil, vc aborda os temas atuais e mais discutidos no momento!Parabéns.

    ResponderExcluir