Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nova definição do autismo pode cortar benefícios

Uma nova definição do que é o autismo pode cortar o benefício de algumas famílias. Segundo o 'New York Times', a Associação Americana de Psiquiatria está desenvolvendo um novo conceito para o autismo, o que pode tornar o critério para a concessão de benefícios mais rígido. Para isso, peritos dessa organização está realizando um painel que vai contar com os resultados da 5ª edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. Este documento é referência para o tratamento de transtornos mentais e, também, é usado para a concessão dos seguros.

Alguns especialistas afirmam a indecisão para o diagnóstico do altismo causaram decisões equivocadas por parte dos médicos. Como exemplo, os estudiosos citaram a Síndrome de Asperger que era definida como autismo; mas que, na verdade, não pode ser caracterizada como tal.

O autismo age sobre a personalidade do indivíduo, afetando sua capacidade de comunicação, desenvolvimento e socialização. Uma pessoa autista pode apresentar diversos fatores que caracterizam a doença, dentre esses: retardos no desenvolvimento da fala, rígido comportamento introspectivo. Para solucionar estes problemas comportamentais existem programas que atendem jovens e adultos.

saude.terra.com.br;
wikipedia.org.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário