Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dicas para se bronzear no verão

Para aproveitar o sol e pegar um bronzeado, não é necessário passar por desconfortos como a queimadura. Confira algumas dicas para aproveitar bem os dias de sol, sem a necessidade de sofrer consequências ruins.


O primeiro dos conselhos é estar atento ao tipo de protetor solar utilizado; pois cada tipo de pele requer um protetor específico. Se você não sabe qual protetor usar, prefira o de fator número quinze. Para aqueles que costumam hidratar a pele com cremes, o ideal é usar protetores que contenham filtro.


Como foi dito acima, cada pessoa deve usar um tipo específico de protetor. Seguem abaixo os modelos de protetor, bem como o tipo de pele que eles atendem:


  • Fator 30 ou mais _ Deve ser usado por pessoas sardentas, de pele clara e de olhos azuis;


  • Fator 50 ou 60 _ É o mais indicado para mulheres que tenham manchas na pele;


  • Fator 15 _ É o ideal para homens de olhos e cabelos castanhos e pele morena;


  • Fator acima do número 40 _ Indicado para crianças de até 12 anos.

Observação: crianças de até seis meses não devem usar protetor. No caso delas, o ideal é que tomem sol, diariamente, no horário das nove da manhã; além disso, esses bebês não podem ficar expostos ao sol por mais de 10 minutos.



Com relação a quantidade de protetor a ser utilizado, não é necessário gastar grande quantidade de creme. Use, apenas, uma colher de chá para cada membro do corpo. Essa quantidade é capaz de proteger a pele por duas horas.


Se você costuma usar camisa na praia, deve saber que, dependendo da cor, o nosso corpo pode receber mais ou menos radiação solar. Por isso, prefira as cores azul, vermelha ou amarela. Não use o branco, pois ele pode deixar passar até 50% dos raios solares.

gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário