Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Má alimentação, durante a gravidez, pode causar diabetes no bebê

Mães que não realizam uma dieta adequada, durante a gestação, podem causar danos a saúde de seus filhos. Segundo pesquisadores das Universidades de Cambridge e Leicester, ambas do Reino Unido, a má alimentação pode causar diabetes do tipo dois, além de outras doenças, quando essas crianças atingirem a fase adulta.

Testes realizados em ratos comprovaram a tese de que indivíduos que amamentaram em mães que tinham uma dieta errada são menos capazes de armazenar gordura, de maneira correta, pelo resto da vida. O armazenamento incorreto da gordura pode fazer com que estas se alojem em lugares como o fígado e provoquem doenças.

A alimentação durante a gravidez deve ser moderada, variada e fracionada. Moderada pois o alto consumo de alimentos gera maior concentração de gordura e, esse sobrepeso, pode provocar o surgimento de doenças como o diabetes e a hipertensão. A variação de alimentos é importante porque cada alimento possui nutrientes que atendem uma parte específica do corpo. Fracionar é importante porque, durante a gravidez, há um aumento da placenta e, por isso, o estômago da gestante não suporta receber grande quantidade de alimento. Por isso, o ideal é comer pouco, num intervalo pequeno de tempo.

g1.globo.com;
senado.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário