Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ultrassom pode virar anticoncepcional masculino

Os equipamentos de ultrassom podem ser usados como anticoncepcionais pelos homens. Segundo um estudo, publicado na revista de Biologia e Endocrinologia Reprodutiva, o ultrassom, aplicado em alta frequência ao redor dos testículos provoca a diminuição das células reprodutivas, podendo, inclusive, acabar com os espermatozóides masculinos.

Os cientistas afirmaram não ter certeza se esse método pode dar certo em homens; isso porque a experiência foi testada em ratos, que apresentam níveis muito menores de testosterona. Além disso, os pesquisadores disseram que não sabem quanto tempo pode durar a contracepção e nem se ela pode ser feita mais de uma vez.

Hoje, os métodos anticoncepcionais mais comuns são: a camisinha, o ligamento de trompas, a vasectomia, diafragma, DIU e a pílula. Mesmo quando esses métodos são abandonados, é normal que a mulher demore a engravidar. Esse período infértil pode durar por até um ano; e vai depender do método utilizado e, também, da quantidade de tempo pela qual ele foi usado.

noticias.terra.com.br;

e-familynet.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário