Total de visualizações de página

domingo, 6 de maio de 2012

Alimentos para adicionar à rotina

Alguns alimentos podem trazer diversos benefícios à nossa saúde. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, eles agem sobre diversos órgãos do corpo. Confira a relação abaixo a relação de alimentos para que você possa ter uma dieta que lhe proporcione mais saúde.


  • Limão _ O limão é uma fruta que age em diversos setores do corpo. A casca do limão contém uma substância que ajuda no controle da ansiedade e depressão. A fruta também nos auxilia na digestão  e é muito eficiente para aliviar a azia. Além disso, a fruta é muito rica em nutrientes; pois contém Vitamina C, silício, fósforo, cálcio, ferro e, também, outros que agem na prevenção de doenças virais. O mais indicado é que consumamos um limão por dia.
  • Cebola _ Embora muitas pessoas não gostem de cebola, ela é um alimento preventivo; ela age na prevenção de doenças que atingem o coração, o estômago e o intestino. Além disso, a cebola protege nosso organismo de fungos que causam problemas respiratórios, isso porque apresentam compostos de enxofre que têm ação expectorante.
  • Uva _ A uva ajuda na reposição de minerais e, também, é uma fonte de energia; além disso é antioxidante, graças a um composto contido nela. A fruta também tem ação anti-inflamatória, anti-viral e protege o coração. A uva também apresenta compostos que protegem a pele e inibem a vontade de comer doces. O recomendado é que comamos um cacho e meio de uva por dia ou uma taça de vinho tinto, também, ao dia.
  • Gergelim _ Esse alimento age em diversas frentes. Em sua composição, apresenta cálcio, ferro e a vitamina complexo B. O gergelim é um alimento energético e pode ser usado na obtenção de maior apetite sexual. O indicado é que consumamos uma colher de sopa por dia.
  • Iogurte natural _ O iogurte contém microrganismos que, assim como nos alimentos citados acima, trazem diferentes benefícios a saúde. Eles equilibram a flora intestinal e ajudam a proteger a região do câncer e inflamações; as bactérias também trazem benefícios a nossa boca, pois combatem o mal hálito, cáries e etc. O iogurte natural é um alimento riquíssimo, pois contém proteínas,  cálcio e zinco. O recomendável é que consumamos um pote de iogurte por dia, este podendo ser acompanhado de granola ou com frutas.
  • Aveia _ A aveia também é um alimento que vale a pena ser consumido; pois ela são fontes de vitaminas, sais minerais, carboidratos e fibras. Além desses benefícios, ela ajuda a diminuir o colesterol e absorve açúcares e gorduras do organismo. Por absorver os açúcares, é um alimento recomendado para diabéticos, pessoas com problemas de colesterol, triglicerídeos e, também, é bom para quem quer perder peso. É aconselhável que consumamos quatro colheres de sopa por dia; uma opção é combinar a aveia com frutas, sucos ou vitaminas.
  • Banana verde _ Algumas pessoas acham que a banana só é útil quando ela amadurece, o que é um engano. A banana verde é boa para o intestino, ajuda a perder peso e, devido ao baixo índice glicêmico, previne o diabetes.
  • Brócolis _ O brócolis faz muito bem à saúde. Isso porque apresenta vitaminas, minerais, fibras, além de outros nutrientes. O brócolis é bom para o fígado, pois o ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo. Além de todos esses benefícios, o alimento apresenta propriedades anticancerígenas.
  • Chá verde _ O chá verde é outro alimento que contém várias propriedades que fazem bem à saúde. Ele é antioxidante, anticancerígeno, protege as artérias e acelera o metabolismo. Contudo, o chá verde não é muito apropriado para pessoas que têm problemas cardíacos, pois ele contém cafeína e acelera o metabolismo.
  • Inhame _  O inhame é outro alimento que se faz importante na dieta de uma pessoa. Isso porque ele é um bom remédio para pessoas anêmicas, pois contém ferro. Além disso, o inhame é bom para pessoas que fazem atividade física, pois é fonte de energia e contém fósforo que fornece resistência e diminui o cansaço.
  • Kiwi _ É um ótimo alimento. Ele é rico em Vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e auxilia na captação de ferro contido em outros alimentos. O Kiwi também auxilia na digestão, devido a uma enzima encontrada na sua composição.
claudia.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário