Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Remédio que pode prevenir contra HIV é registrado

O Truvada foi registrado no Brasil. O remédio é capaz de imunizar pessoas que não tem HIV até mesmo se estas mantiverem relações com outras soropositivas sem a necessidade de preservativos. Embora o registro do medicamento só tenha ocorrido agora, o Truvada é comercializado no Brasil desde 2004. O remédio, também , é importante para aqueles que já são soropositivos, pois sua ação, em conjunto com outros medicamentos, dificulta a proliferação do vírus HIV inibindo, assim, a ocorrência de aids.

A capacidade de prevenção do remédio é, realmente, um ponto a ser destacado; pois, doses diárias são capazes de diminuir os riscos de infecção em 44%, quando são consumidos sob prescrição médica e usados em conjunto com preservativos. Além disso, o Truvada reduz em 75% a infecção daqueles que são portadores de HIV.

A seguir seguem os principais fatores para a ocorrência de contaminações por HIV:


  • Ferimentos nas regiões genitais _ O vírus HIV pode ser transmitido através de feridas nessa região;
  • Atividade sexual sem preservativos _ Se um homem infectado expelir esperma numa mulher, esta passa a correr um enorme risco, pois o esperma contaminado tem uma concentração de HIV muito maior do que uma mulher que tenha o mesmo vírus;
  • Compartilhamento de agulhas e seringas _ Muitas pessoas compartilham seringas para injetar drogas; mas não sabem que a pessoa com quem está compartilhando tem HIV e, assim, acaba se infectando;
  • Da mãe para o filho _ Muitas vezes uma mulher que tem HIV fica grávida. Esse é um ato insano; pois o HIV pode ser passado para o filho através da placenta.
Como posso me proteger do HIV?

O simples uso do preservativo traz alguma segurança a todos. Contudo é necessário saber usá-lo. Primeiramente, aperte a ponta do preservativo para que não haja a possibilidade de acúmulo de ar, pois este pode fazer com que o preservativo se rompa. Após o ato sexual, retire o pênis com cuidado para que o preservativo não saia, antes da retirada total do pênis.
 
veja.abril.com.br;
scribd.com.pt.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário