Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vacina contra gripe é uma boa solução para se proteger da Influenza

A vacina contra gripe é uma boa opção para quem quer se proteger do vírus comum e do H1N1. Isso porque a imunização, através da vacina, garante uma proteção de 90% contra a gripe em geral. De certa forma é redundante falar sobre a necessidade de vacinação contra a gripe, mas, infelizmente, não é. Muitas pessoas, têm restrições contra a vacina que previne a gripe. E, sendo assim, apresentam os mais variados argumentos para defender sua tese.

Seguem abaixo as dúvidas mais comuns sobre a vacina, bem como as explicações:


  1. Grávidas devem se vacinar. É muito importante a gestante se vacinar. Pois, ao tomar a vacina, a grávida não apenas se protege mas, também, protege ao bebe; isso porque, através da placenta, a mãe passa os anticorpos para o bebê e, consequentemente, este também fica protegido. Além disso, vale lembrar que as mulheres grávidas são mais vulneráveis à gripe.
  2. Recém-nascidos também devem se vacinar. A vacina é indicada para crianças acima de seis meses de idade. A vacina deve ser aplicada ao bebe juntamente com a BCG e, também, com a vacina contra a Hepatite B. 

As únicas pessoas que não devem ser vacinadas contra a gripe são aquelas que apresentam um histórico de alergia grave a ovo ou aqueles que se vacinaram anteriormente e apresentaram reações adversas aos componentes da vacina. Nesses casos, antes de se vacinar vale fazer uma consulta médica.

É importante lembrar que atitudes simples de higiene também podem servir como prevenção da doença. Hábitos como: lavar as mãos constantemente, se alimentar bem, estar hidratado, procurar ficar em locais ventilados e sem grandes aglomerações, podem ser importantes para a defesa do organismo.

A vacina contra a Influenza A é importantíssima; pois a influenza pode causar danos graves a saúde; pois ela complica o estado de saúde de pessoas que já são portadoras de algumas doenças como: AIDS, diabetes, câncer, doenças que afetam o coração, pulmões e rins. 


mdemulher.abril.com.br;
band.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário