Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Café reduz risco de morte

Pessoas que bebem café correm menos riscos de morte, em comparação com outras que não ingerem a bebida. Segundo um estudo do Instituto Nacional de Câncer dos EUA, pessoas que têm entre 50 e 71 anos e que bebem, pelo menos, três xícaras de café por dia têm seu risco de morte 10% menor em comparação com outras pessoas que não ingerem a bebida. 

Os resultados da pesquisa indicaram que o café é capaz de prevenir contra várias doenças; pois pessoas que consomem, em média, três xícaras de qualquer tipo de café por dia têm menos riscos de morrer de doenças cardiovasculares, respiratórias, AVC, diabetes e infecções, quando comparadas a outras pessoas que não têm o costume de consumir café. Porém, é indicado que o café seja consumido com moderação. Isso porque, durante o mesmo estudo, os cientistas apontaram um risco de câncer maior para homens que consomem muito café.  

Contudo, segundo o principal autor da pesquisa, Neal Freedman, não está clara, ainda, a relação entre o consumo de café e a diminuição de riscos de morte. Segundo o doutor para comprovar a eficiência do café como preventivo é necessário saber qual a forma correta de prepará-lo. Contudo Freedman valoriza o estudo; já que afirma que, através dele, é possível garantir que a ingestão de café não traz nenhum risco à saúde.

Confira, abaixo, outros benefícios que o café pode oferecer a nossa saúde:


  • Diminui  os riscos de Alzheimer_ Pessoas que bebem café têm menores chances de sofrerem de Alzheimer. Nesse sentido, a abundância no consumo é positiva, pois quanto mais café consumirmos menores são as chances do desenvolvimento do Alzheimer;
  • Reduz os riscos de Parkinson _ Aqueles que consomem entre três e cinco taças de café por dia têm menos chances de desenvolver Parkinson, em comparação com quem não consome a bebida;
  • Diminui as chances de Gota _ Pessoas que tomam entre quatro e cinco taças de café por dia têm a probabilidade de desenvolvimento de gota diminuído em 40%. Os níveis de ácido úrico de pessoas que consomem café são, significativamente, pequenos.


noticias.r7.com;
wikipedia.org.es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário