Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Excesso de exercícios podem atrapalhar a gravidez

Os exercícios são bons para todos, até mesmo para pessoas que querem engravidar. Mas, Lauren Wise, professora-associada de epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Boston (EUAA), afirma que o exagero nos exercícios diminui a taxa de fertilidade em mulheres com o peso normal. Os exercícios excessivos podem atrapalhar o ciclo menstrual, impedindo a ovulação; ou, até mesmo podem fazer com que a menstruação não ocorra.

Como foi afirmado no início do parágrafo acima, os exercícios são bons para a gravidez. Os partos tornam-se mais fáceis, a possibilidade de parto induzido diminui e, além disso, a mulher sente menos dor. O que é sugerido é a moderação durante essas atividades. Nesse sentido, exercícios como uma caminhada lenta, natação, hidroginástica, ioga e pilates são os mais indicados.

Natação e Hidroginástica

A natação e a hidroginástica são excelentes exercícios para mulheres grávidas. Isso porque, os exercícios, realizados na água, são mais confortáveis em comparação com os que são realizados no solo. Isso porque a flutuação na água ajuda a aliviar o peso provocado pela gestação. Além disso, esses exercícios fortalecem as articulações e ligamentos.

Ioga

A ioga é uma  boa opção para mulheres grávidas. Isso porque ela é uma atividade leve que ajuda a manter a forma. Ela melhora a flexibilidade e o senso de equilíbrio; e, como todo exercício, tonifica a musculatura. Se tratando de uma mulher grávida é importante evitar posições em que você fique de cabeça para baixo ou de barriga para cima; pois estas posições atrapalham o fluxo de sangue até o útero (onde se encontra o bebê).

Não exagere nos exercícios, há posições na ioga que são muito difíceis de fazer. Por isso, depois da vigésima oitava semana de gravidez, marque uma consulta com o seu médico e verifique com ele se ainda é recomendável a ioga.

Pilates

O pilates, também, é um exercício bom para grávidas; isso porque ele tonifica os músculos da barriga e do assoalho pélvico, que são muito exigidos durante a gravidez. Em muitas situações do pilates a gestante fica de quatro e essa posição faz com que os bebês se posicionem da maneira que eles devem estar na hora do parto (no dia do parto, o bebê vai estar alojado na mesma posição que ele fica durante o pilates).

delas.ig.com.br;
brasil.babycenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário