Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Orégano pode ajudar no combate ao câncer de próstata

Uma pesquisa indicou que o orégano pode ser um importante aliado no combate ao câncer de próstata. O estudo dos cientistas da Universidade de Long Island, nos EUA, apontou que uma substância com o nome de carvacrol, encontrado no orégano, induz as células cancerígenas a se autodestruírem. 

Segundo Supryia Bavadekar, coordenador do estudo, os dados obtidos durante a pesquisa têm potencial para classificar o orégano como agente anticancerígeno. Bavadekar, disse ainda que, além das possíveis propriedades anticancerígenas, o consumo de orégano não é contraindicado a nenhuma pessoa.

O carvacrol, encontrado no orégano, apresenta outros benefícios à saúde. Seu óleo pode ser usado para combater uma bactéria perigosa e, muitas vezes, resistentes a drogas. Além disso, é capaz de reduzir infecções, sendo tão eficiente quanto um antibiótico. 

Um estudo realizado por Harry G. Preuss, pesquisador do Centro Médico da Universidade de Georgetown, testou o óleo, proveniente do carvacrol, em uma bactéria responsável por uma série de infecções e que é resistente a diversos tipos de antibióticos.  Os resultados indicaram que pequenas doses do óleo do orégano foram o  bastante para inibir o crescimento da bactéria. Só para se ter uma ideia, esse resultado mostrou que o óleo é tão eficiente quanto a penicilina.

O orégano também tem aplicações medicinais. O chá do orégano é importante para tratar casos de tosse, dor de cabeça de origem nervosa e irritação; pode ser usado também para aliviar o enjoo obtido durante a navegação.

Diante dos benefícios do orégano é importante falar sobre as condições nas quais devemos comprar e conservar o orégano. Procure comprar marcas que usam embalagens escuras, pois essas protegem o orégano da luz. Após obtê-lo e usá-lo pela primeira vez, tire-o da embalagem e armazene-o em um saco plástico na geladeira.


veja.abril.com.br;
renatavictor.blogspot.com.br;
portalsaofrancisco.ccom.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário