Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura disponibiliza unidade para tratar usuários de drogas

A prefeitura do Rio está disponibilizando uma unidade móvel para atender usuários de drogas. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, a unidade vai permanecer por tempo indeterminado na Central do Brasil. A viatura vai disponibilizar informações sobre como conseguir tratamento para a dependência química em clínicas conveniadas a prefeitura do Rio.

Os dependentes químicos, recolhidos durante a operação, serão encaminhados para dois abrigos da prefeitura: os adultos vão para abrigos da prefeitura e os menores vão ser levados para as unidades de atendimento compulsório.


Contudo, essa proibição não é uma unanimidade em todos os países; em alguns lugares ele é tido como parte integrante da cultura do país. Dentre as drogas ilícitas estão: a maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalante, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. 


O crack é considerado uma droga ilícita, portanto é proibido de ser comercializado, produzido e consumido. Isso porque ele prejudica a saúde das pessoas podendo causar depressão, perturbações no sistema nervoso central, arritmia cardíaca, trombose, AVC, insuficiência renal e cardíaca, alterações na coordenação motora, perda de memória, alterações no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão . 

Mesmo com todos os problemas causados pela dependência, há tratamento contra a dependência química. Existem tratamentos nos quais nem é preciso a ingestão de remédios. É importante lembrar que nesse tipo de tratamento, o auxilio médico e o apoio familiar é mais o mais importante em todo o tratamento.

oglobo.globo.com;
brasilescola.com;
gazetaonline.globo.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário